Ela está sedada e entubada sob ventilação mecânica, com 75% do corpo queimado.

Mulher queimada pelo companheiro em Anastácio está em estado grave na Santa Casa

Está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, a mulher de 35 anos que foi queimada com álcool pelo marido na madrugada de sábado (09), no Conjunto Cristo Rei, em Anastácio. O agressor foi preso em seguida pela Polícia Militar, e está recolhido na Delegacia de Polícia Civil por tentativa de feminicídio.

Conforme a Santa Casa, a vítima deu entrada na unidade às 08h40, com 75% do corpo queimado.  Ela teve queimadura de terceiro grau na barriga e peito, queimadura de terceiro grau com áreas de segundo grau profundo nas costas, queimadura de terceiro grau com áreas de segundo grau profundo por todos os braços, queimadura de segundo grau no rosto e queimadura de segundo grau profundo nas coxas.

A vítima encontra-se na Área Vermelha do Pronto Socorro, internada pela especialidade de Cirurgia Plástica, em acompanhamento com a especialidade de Nefrologia. Ela está sedada e intubada sob ventilação mecânica (máquinas acopladas para promover a respiração), aguardando estabilização clínica da paciente, para transferência ao leito de UTI.

Conforme já noticiado, ela teria sido queimada viva pelo companheiro após uma briga. A guarnição dos Bombeiros chegou ao local da ocorrência e encontrou a mulher sentada na calçada em frente de casa, desorientada. Imediatamente, os Bombeiros fizeram o procedimento para tratar as queimaduras, imobilizando a vítima e encaminhando-a ao pronto-socorro de Aquidauana. 

No trajeto para o hospital, ela contou que seu companheiro teria jogado álcool líquido sobre ela e ateado fogo. Ela disse que eles estavam bebendo e ele teve uma crise de ciúmes. Com relação à residência, quando os Bombeiros chegaram, o fogo tinha sido controlado pela vizinhança, que utilizou baldes e mangueiras. A casa teve dois quartos e o banheiro danificados pelo fogo.