Ela estava internada no Hospital Universitário e conforme familiares apresentava quadro hemorrágico.

Mulher morre com sintomas de dengue e pode ser a 3ª vítima em Dourados
Mulher estava internada no HU de Dourados. / Foto: Divulgação

Uma mulher de 47 anos morreu nesta sexta-feira (05) em Dourados com os sintomas da dengue. Se for confirmado, será a terceira vítima da doença no município e a 10ª em Mato Grosso do Sul.

Ela estava internada no Hospital Universitário e conforme familiares apresentava quadro hemorrágico. Os sintomas da dengue havia aparecido há dias na mulher, tanto que na quarta-feira chegou a ser internada no Hospital da Vida. Por ter problemas renais, o caso evoluiu. Professora da rede estadual, ela morava no distrito de Vila Vargas

As outras duas mortes registradas na cidade foram a de um menino, de 11 anos, no dia 21 de março, e de uma mulher, de 58 anos, no dia 26 do mesmo mês.

Mato Grosso do Sul viu, em uma semana, o número de mortes causadas por dengue praticamente dobrou, segundo boletim divulgado na quarta-feira (3), pela Secretaria de Estado da Saúde.

O Estado tem agora nove mortes confirmadas desde o início do ano. Na semana passada esse número era de cinco.

Segundo os dados divulgados pela Pasta, o maior crescimento de casos fatais aconteceu em Campo Grande, com quatro mortes agora. Os novos casos confirmados são de crianças. Uma de 5 an os, vitimada em 25 de fevereiro, e uma de 1, com óbito datado em 28 de março.