A ação acontecerá no CIJUS, localizado na Rua 7 de setembro.

MS tem 1,8 milhão de eleitores e Justiça Eleitoral faz mutirão de regularização de pessoas com defic
A ação acontecerá no CIJUS, localizado na Rua 7 de setembro. / Foto: Wesley Ortiz

Mato Grosso do Sul tem mais de 1,8 milhão de eleitores, sendo 881.826 masculino e 986.580 feminino, conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral. 

Deste percentual, 2.802 são deficientes visuais, 6.661 com deficiência de locomoção, 1.925 com deficiência auditiva e 5.953 com outras deficiências. 

Pensando em garantir maior comodidade e assegurar a acessibilidade e inclusão, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul realiza, nesta quinta-feira (20), atendimento presencial exclusivo para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

A ação acontecerá no CIJUS (Centro Integrado de Justiça), localizado na Rua 7 de setembro, 174, Centro de Campo Grande, das 12h às 18h.

As eleitoras e eleitores poderão realizar o alistamento eleitoral (primeiro título), revisão de dados do cadastro, e ainda transferência de domicílio eleitoral. Esta também é a oportunidade para que eleitoras e eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida regularizem sua situação com a Justiça Eleitoral, solicitando ao cartório sua alocação em ambiente acessível para o exercício do voto.

Não será necessário agendamento prévio, bastando ao eleitor levar consigo apenas um documento pessoal com foto e um comprovante de residência.

Vale lembrar que o dia 4 de maio é a data-limite para regularização da situação eleitoral, para o exercício do voto nas eleições de outubro de 2022.

Eleitores com deficiência em Campo Grande

Conforme os dados repassados pela assessoria do TRE-MS, em Campo Grande, são 623.051 eleitores.

Deste total, 1053 são cegos, 3597 possuem deficiência de locomoção, 858 são deficientes auditivos e apenas 93 em deficiência exercício voto. 

Além disso, 2881 campo-grandenses possuem outras deficiências.