Ele atendia em Fátima do Sul e Vicentina.

Morre médico Fernando Elias de Freitas

Faleceu, na noite desta quinta-feira (17) o Dr. Fernando de Freitas Elias. Ele atendia em Fátima do Sul e Vicentina.

Amigos e colegas de profissão lamentam a morte do médico. Confira algumas publicações abaixo.

Nesta quarta-feira (16) seu filho, também médico, Rui Elias, comentou sobre o estado de saúde de seus pais. Confira abaixo na íntegra:

Boa noite amigos...primeiramente agradecer por cada mensagem recebida em pról dos meus pais...me faz ter mais orgulho ainda de ver o quão queridos eles são..muito obrigado..por cada oração, reza, pensamento positivo enviado a eles, que essa corrente aumente cada dia mais e mais..

Bom...Dona Hepher Gideoni Elias ja esta praticamente curada e liberta da covid, porém hj, uma pequenissima interconrrencia cardiaca, fez necessario o uso de oxigênio novamente, porem baixa quantidade. Passará por avaliação cardiologica e com possibilidade de alta hospitalar.

Ja papis poderoso Fernando De Freitas Elias mantém quadro clinico grave e estavel, mantendo parametros de sedação e ventilação baixos (satisfatórios). Respondendo positivamente e sem dúvidas as orações direcionada a ele.

Continuem intercedendo...Deus está ouvindo..que nossa corrente de oração cresça cada dia mais!! 

Um bjo no coração de cada um...obrigado por tudo!!

QUE A ALEGRIA DO SENHOR SEJA NOSSA FORÇA!!

Na noite desta quinta-feira (16) o prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé (PSDB) comentou sobre a morte do Dr. Fernando. Abaixo a publicação com a grafia original:

Hoje é um dia especialmente triste pra nossa cidade! 

Perdemos um homem que era vicentinense de coração , o Doutor Fernando perdeu a luta pra esse vírus terrível . 

Fui atendido por ele algumas vezes no hospital, socorreu muitos parentes e conhecidos meus também durante a sua jornada aqui em Vicentina. 

Em 2005 quando me tornei prefeito pela primeira vez, o Doutor Fernando já era médico em Vicentina há muito tempo, dedicou anos da sua vida à saúde pública da nossa cidade , foi diretor clínico , secretário de saúde nos anos 90 e sempre se dedicou ao Hospital Municipal Maria dos Santos Bastos. 

No dia dessa foto ( uma confraternização dos funcionários do hospital), ele fez um discurso muito bonito e em meio a sua fala ele disse que o nosso hospital fazia parte da vida dele e se emocionou ao lembrar das dificuldades enfrentadas quando chegou aqui. 

Doutor Fernando prestou relevantes e inestimáveis serviços ao nosso município e com certeza nos fará muita falta. 

Externo minhas sinceras condolências a toda família nesse momento de tamanha dor que estão atravessando. Peço em oração, que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. 

Em nome dos vicentinenses quero agradecer ao Doutor Fernando pela dedicação ao nosso município , e com muita tristeza decreto luto oficial de três dias em homenagem a ele, que é um dos médicos mais antigos da nossa cidade, e que estava atuando na linha de frente ao enfrentamento à esse maldito vírus e infelizmente perdeu a vida se dedicando ao próximo.