Ator faleceu em decorrência de problemas pulmonares.

Morre ator global Lafayette Galvão aos 83 anos
/ Foto: Reprodução/UOL

Faleceu neste fim semana o ator Lafayette Galvão aos 83 anos. O artista, que fez diversas novelas na Globo, morreu por conta de problemas pulmonares. O ator vivia no Retiro dos Artistas, localizado no Rio de Janeiro, e não resistiu a um sépsis pulmonar.

“É com muita tristeza que viemos comunicar que faleceu hoje o nosso querido residente Lafayette Galvão. Ele foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas a sua carreira no teatro e televisão”, dizia um comunicado que foi divulgado pelo local.

“Dentre personagens inesquecíveis e produções como: ‘Dona Beija’ e ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’, da TV Manchete; e ‘A Viagem’, ‘Terra Nostra’ e ‘A Casa das Sete Mulheres’, na TV Globo. Lafayette residia em nossa instituição desde 2017. Descanse em paz”, finalizava o texto publicado na web.

Nascido em Pouso Alegre, em Minais Gerias, Lafayette Galvão estreou na televisão em 1965 com Rua da Matriz e uma de suas últimas participações foi em Malhação, em 2009. O velório e o sepultamento ocorreram no último sábado (8).