Morador precisou remover para-lama para remover o barro e conseguir chegar ao trabalho.

Morador tem de desmontar moto para escapar de atoleiro

Motocicleta de um morador da Vila Romana travou por conta do atoleiro que se formou no bairro. Mauro Silva Moura, 30 anos, acabou "preso" na lama nesta segunda (22), a caminho para o trabalho.

Para não chegar atrasado, o técnico de mecânica, abandonou o veículo na rua e voltou pra casa para pegar ferramentas e remover o paralama, já que o barro ficou acumulado na roda dianteira .

Morador da Rua Otávio Augusto há seis anos, ele afirma que todos os anos enfrenta problemas do tipo .

Quando não é poeira, é barro", afirma o morador.

Além disso Mauro relata as dificuldades de outros moradores, citadas em grupo de Whatsapp. "Onibus 413 não esta entrando do bairro, obrigando as pessoas a caminhar no barro até a Avenida Duque de Caxias para embarcar. É muito transtorno!”, lamenta o morador.

Em contato com o Consórcio Guaicurus, a empresa responsável pelo transporte coletivo informou que a linha 413, realmente, está impossibilitada de operar no bairro por conta da obra de instalação de esgoto e da chuva que danificou a rua principal. Segundo o diretor presidente, João Rezende, o ônibus deve retornar assim que o tempo melhorar e secar a terra.

Contactado sobre o assunto, Rudi Fiorese, titular da SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) disse que o cascalhamento na região deveria ter iniciado nesta terça (22), mas foi adiado por conta da chuva, inclusive, o material para revestimento primário das ruas já esta estocado lá.