Menino brincava perto do poço de casa abandonada; bombeiros usaram equipamento de mergulho nas buscas.

Menino de 4 anos morre ao cair em poço de 11 metros de profundidade
Poço está no terreno de casa abandonada, no bairro Santa Elisa. / Foto: Corpo de Bombeiros/Paranaíba

Menino de 4 anos morreu ao cair em poço de cerca de 11 metros de profundidade, em Paranaíba, município 422 quilômetros distante de Campo Grande. A criança entrou no terreno de casa abandonada e foi resgatada sem vida cerca de meia hora depois.

O poço estava com tampa menor aberta, por onde a criança caiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h45 para atendimento da ocorrência, sendo informado que a criança tinha acabado de cair no poço, que fica em frente à casa da família do menino, no bairro Santa Elisa. No local, encontraram moradores que já tinham tentado resgatar o garoto, sem sucesso.

Um deles disse que desceu no poço, mas não encontrou nada, mas, como metade está com água, seria necessário fazer busca com equipamento de mergulho.

Com equipamento de mergulho, um dos bombeiros desceu e encontro o corpo da criança no fundo do poço. Pelas características, segundo informações apuradas pela reportagem, o menino teria se afogado cerca de 25 a 30 minutos depois do chamado da ocorrência.

Segundo informações de moradores no bairro Corpo de Bombeiros, as crianças costumam brincar no terreno da casa abandonada. Antes, o portão era trancado com cadeado, mas tinha desaparecido recentemente.