Maracaju: Ministério Público aponta irregularidades na administração de ex-prefeito Celso Vargas
Ex prefeito Celso Vargas. / Foto: Web

O Juiz da 2ª Vara da Comarca de Maracaju, Dr. Raul Ignatius Nogueira, recebeu mais uma Ação de Improbidade Administrativa contra o Ex-Prefeito de Maracaju, Celso Vargas e Ex-Diretores do PREVMMAR.

Segundo o Ministério Público, os réus teriam cometido diversas irregularidades no serviço da Previdência dos Servidores Municipais - PREVMMAR ao fazerem operações indevidas com os valores constantes na conta do Instituto de Previdência.

Na decisão, o Juiz Dr. Raul Ignatius Nogueira, registra que:

“Inicialmente, quanto à existência de atos de improbidade administrativa é possível verificar pela representação de f. 17/27 e perícia realizada (f. 39/249) que as operações realizadas pelos requeridos teriam causado uma perda expressiva nos rendimentos do patrimônio financeira do PREVMMAR, de modo que, neste momento, não é possível se falar em ausência de atos de improbidade administrativa, devendo, adentrar-se na instrução probatória.

Assim, neste momento, antes de os réus ofertarem suas contestações, bem como antes de se proceder à instrução do feito, concluo que existem indícios fortíssimos da prática de atos de improbidade."

Recebida a inicial, os réus serão citados, e após juntada de todas as defesas e resposta do Ministério Público, deverá, então, ser proferida sentença pelo órgão julgador.