Evento celebrou estreia de Confinamento com foco em engorda de gado

Cerca de 62 aeronaves se reuniram em Nortelândia, no interior de Mato Grosso, para um evento do agronegócio, no último final de semana. O fly-in ocorreu na Fazenda Dourado, onde foi inaugurado o Confinamento Dourado, com foco exclusivo na engorda de gado.
Segundo a empresa Locks LiveStock, somado ao Confinamento da Globo, o local atingirá a marca de 60 mil cabeças abatidas ainda este ano. Já em 2026, a previsão é de ampliar para 95 mil abates anuais, sendo toda a produção apta a exportação.
Participaram da abertura autoridades políticas como o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, prefeitos da região e outros importantes nomes do agronegócio e colaboradores. Muitos deles chegaram de avião e, por isso, foram contabilizados mais de 60 aeronaves, entre helicópteros, monomotores a pistão, bimotores a pistão, turboélices e jatos executivos.
O avião é ferramenta fundamental para o agronegócio devido à infraestrutura precária de transporte no interior do Brasil. Por isso, é comum a participação de fabricantes de aeronaves e empresas do setor em grandes feiras agropecuárias. A aviação agrícola brasileira é a segunda maior no mundo em frota, atrás apenas dos Estados Unidos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!