Jacaré fez sucuri de colar, após possível tentativa de ataque da serpente, no Pantanal de MS

m MS, jacaré nem liga e anda ‘de boa’ com sucuri enrolada no pescoço
Jacaré fez sucuri de colar, após possível tentativa de ataque da serpente, no Pantanal de MS / Foto: No final das contas, quem vai levar a melhor? (Fotos: @otaviio.amarall)

Amigos ou rivais? Flagra improvável de uma pequena sucuri-amarela enrolada no pescoço de um robusto jacaré foi registrado no Pantanal de Mato Grosso do Sul esta semana.

Nas imagens, feitas pelo guia Otávio Amaral na região pantaneira conhecida como Caronal, na cidade de Coxim, o jacaré aparece “de boassa” andando com a sucuri envolta em seu pescoço.

A cobra, por sua vez, parece ter se enrolado por considerá-lo uma presa, expondo ter “olhos maiores que a barriga”, afinal, jamais conseguiria devorar o animal imensamente maior que seu corpo.

Jacaré nem ligou para sucuri enrolada em seu pescoço: ‘Que beleza de gargantilha’
O fato é que o jacaré não se importou nem um pouco com o abraço “mortal” da sucuri-amarela, típica do Pantanal, que ainda se enroscou em seus braços como um colete e poderia ter dificultado sua mobilidade.

Sem representar peso ou perigo, a sucuri “iludida” acabou ficando sobre o corpo do jacaré. Agora, na realidade, quem corre risco é ela, já que frequentemente jacarés são flagrados se alimentando dessa espécie de cobra no Pantanal sul-mato-grossense.

No final das contas, quem vai levar a melhor? Nas redes sociais, internautas se divertiram com a cena. “O jacaré adotou uma cobra”, “É de estimação”, “Ele está de colete”, “Sucuri abusadinha, né”, “Corrente de ouro é para os fracos” e “Que beleza de gargantilha” foram reações bem-humoradas.

Assista aos vídeos impressionantes da vida selvagem em Mato Grosso do Sul: