Loja de narcotraficante é alvo de tiros e incêndio após guerra na fronteira

Na madrugada desta quinta-feira (16), loja do empresário e narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, Pneus Porã, foi alvo de tiros e incêndio. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e ocorreu no estabelecimento que fica em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia de fronteira com Ponta Porã, aproximadamente 350 quilômetros da Capital.

A loja, que fica na Avenida Dr. Francia foi incendiada por volta das 4h30, por desconhecidos, que teriam chegado ao local em um veículo. O fogo destruiu parte das instalações comerciais no local, causando prejuízos na área dos escritórios da empresa. A ação dos bombeiros controlou as chamas sem deixar maiores danos na região.

Conforme o site Porã News, a loja fica a apenas 10 metros de um posto de combustíveis, mas o fogo não se alastrou por conta da ação rápida do Corpo de Bombeiros. A Pneus Porã já havia sido alvo de disparos de arma de fogo momentos após a morte de Rafaat, motivo pelo qual seguranças do estabelecimento abandonaram o local.
Guerra na fronteira

Foram aproximadamente 25 minutos de tiroteio que transformaram Pedro Juan Caballero em cenário de guerra na noite desta quarta-feira (15). O tiroteio teve início por volta das 19 horas, nas imediações do Mercado Municipal de Pedro Juan, e terminou com a morte de várias pessoas, dentre elas Jorge Rafaat Toumani, empresário ligado ao narcotráfico na região de fronteira.