Além do suspeito do furto, receptador também foi indiciado.

A Polícia Civil de Jardim prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23), um homem de 53 anos suspeito de receptar objetos que haviam sido furtados no início da semana no município. O suspeito do furto também foi identificado pelos policiais civis de Jardim.
O crime de furto ocorreu no feriado do dia 21 de abril, quando aproximadamente 600 metros de fio de cobre foram levados da Escola Estadual Coronel Pedro Jose Rufino, localizada no Bairro Vila Angélica.
Os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Jardim realizaram diligências no sentido de identificar os responsáveis pelo delito e chegaram a orientar donos de estabelecimentos comerciais sobre o furto do objeto e da possibilidade de que os responsáveis oferecessem fio de cobre para venda por um preço inferior ao usualmente praticado no mercado.
Na manhã do dia 23 de abril, dois dias após o furto do material, os investigadores identificaram o suspeito de ter subtraído o fio de cobre. O homem, de 39 anos, confessou o crime e informou que o material havia sido revendido para um dos estabelecimentos comerciais que já haviam sido advertidos pela polícia sobre o crime anteriormente.
A equipe se dirigiu até o local indicado e localizou parte dos fios furtados já queimados – prática utilizada para derreter a borracha ou plástico que envolve o metal –, e outra parte ainda intacta, porém em pedaços.
O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Jardim, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada pelo exercício de prática comercial, cuja pena pode chegar a oito anos de prisão. O responsável pela subtração dos fios não foi preso em flagrante, pois o crime já havia sido cometido há alguns dias, porém foi indiciado pelo crime de furto qualificado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!