Três meses depois, Ailton Larucci foi executado na Rua Eugênio Perón por dois homens numa motocicleta.

Jovem morto por encapuzados respondia a processo por tentar matar
Pedro Henrique em uma das dezenas de fotos publicas em rede social. / Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Executado com três tiros na noite de ontem (10), na Vila Eliane, Pedro Henrique Alves da Silva Valêncio respondia a processo por tentativa de homicídio contra Ailton Larucci, 25 anos, o "BMW do PCC", (Primeiro Comando da Capital).

O crime aconteceu no dia 30 de junho de 2020, na Rua Nipoã, no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande. Três  meses depois, Ailton foi executado na Rua Eugênio Perón por dois homens numa motocicleta.

Segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia da tentativa de homicídio, Pedro Henrique acompanhado pelo irmão, Manoel Valencio Neto, que dirigia um VW Gol, de cor vermelha, disparou ao menos quatro vezes contra Ailton.

A motivação para o crime, conforme a denúncia, foi por vingança. Ailton havia ameaçado Pedro Henrique e a mãe dele. No dia dos fatos, Manoel se aproximou da vítima enquanto Pedro Henrique fez ao menos quatros disparos, pela janela do carro, em direção ao rapaz. Após o crime, os irmãos fugiram em alta velocidade.

Atingido por três tiros, na perna esquerda e no abdômen, Ailton foi socorrido por terceiros à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida e, na sequência, transferido à Santa Casa. Sete dias após ter dado entrada na unidade, no dia 7 de julho, a vitima fugiu do hospital. Ailton acabou executado três meses depois por dupla numa motocicleta. Não há informação se a polícia já tinha identificado os suspeitos pelo crime.

Caso - Pedro Henrique foi executado com três tiros na noite de ontem (10), enquanto tomava cerveja com dois amigos de infância, de 23 e 27 anos, na casa da avó de um deles, no no Bairro Vila Eliane, em Campo Grande.

Enquanto os três amigos bebiam e conversavam no quintal da casa, dois homens encapuzados entraram armados atirando contra os jovens. Pedro foi atingido no peito, perna e barriga, os amigos dele conseguiram correr para dentro da casa e ficaram ilesos.

As marcas de tiro ficaram na janela, parede e muro da casa. A perícia recolheu projéteis calibre 38 e munições calibre 556 no quintal da residência. Os celulares de Pedro e dos amigos foram apreendidos para investigações, a polícia também encontrou uma porção de maconha no bolso de Pedro, que morreu no local.