Médico teria dito que o que ela sentia era emocional.

Jovem de 18 anos morre após ter dores no peito e falta de ar no CRS Tiradentes

Na noite de domingo (12), jovem de 18 anos morreu no CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes após ter fortes dores no peito. Com histórico de bronquite, ela chegou a ser medicada, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Conforme o registro feito pela mãe da jovem na delegacia, a menina procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário na quinta-feira (9) com uma crise de bronquite asmática. Ela permaneceu em observação na área vermelha, mas foi liberada no fim da tarde de sexta (10).

Já no sábado (11), a menina começou a se queixar de fortes dores no peito e também no braço esquerdo. Ela foi medicada, mas sentiu dores novamente na madrugada. Ela tomou um relaxante muscular e na tarde de domingo foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao CRS.

O médico que atendeu a vítima teria dito que o que ela sentia era emocional, assim como em 80% dos casos e prescreveu Diazepan e Dexametazona, que foram aplicados na jovem. Já na enfermaria ela começou a sentir falta de ar e foi encaminhada para a área vermelha. A jovem teve uma parada cardíaca, foi transferida para o hospital, intubada.

Momentos depois ela teve outra parada e não resistiu. A mãe foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como morte a esclarecer.