Após 50 anos de carreira, o jornalista esportivo Jota Júnior anunciou que não tem mais nenhum plano de retornar à área da narração; entenda

Jota Júnior anuncia aposentadoria após 50 anos como narrador: ‘Não dá mais’
Após 50 anos de carreira, o jornalista esportivo Jota Júnior anunciou que não tem mais nenhum plano de retornar à área da narração; entenda / Foto: Jota Júnior (Reprodução, Sportv)

O narrador Jota Júnior pegou os fãs de surpresa ao anunciar a aposentadoria. Em suma, o jornalista esportivo, que já tem 50 anos de trabalho, afirmou ter refletido bastante até tomar a decisão.

“Eu já havia tomado essa decisão há algum tempo. Parei. Não dá mais”, confirmou ao UOL. Aliás, Jota Júnior está fora das telinhas desde março de 2023, quando a Globo o demitiu após 24 anos de casa. Na época, ele atuava nas transmissões do Sportv.

Por fim, vale lembrar que, antes de confirmar a aposentadoria, Jota Júnior chegou a falar nas redes sociais sobre o motivo de não retornar às narrações. De acordo com ele, o etarismo das emissoras e impedimentos fisiológicos acabam pesando no fim da carreira.

“Quando me perguntam por que não volto a narrar, são 30 meses já, reitero que é muito importante saber a hora de parar. Primeiramente, que os convites quase desaparecem por causa do etarismo e da filosofia correta de renovar o quadro de narradores. Depois vem a autoavaliação e o reconhecer que a garganta não é mais a mesma”, disse ele na ocasião. Posteriormente, o comunicador apagou a publicação.