Richard Lima fazia tratamento de insuficiência renal e foi acometido por uma infecção hospitalar.

Jornalista de 25 anos morre após dois meses internado
Jornalista tinha apenas 25 anos e atuava na TVE Cultura MS. / Foto: Arquivo Pessoal

O jornalista Richard Lima, de 25 anos, morreu na noite de quarta-feira (15) em Campo Grande, após passar dois meses internado para tratamento de insufiência renal. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Proncor de onde havia sido transferido no Hospital da Cassems.

Segundo o hospital, o jovem foi acometido por uma infecção hospitalar, o que causou sua morte. Ele era repórter da TVE Cultura MS e atuava na equipe do programa Giro do Esporte. O corpo de Richard foi transladado para Varginha (MG), cidade da família, onde será realizado o sepultamento. Durante a madrugada desta quinta-feira foi feito um rápido velório, em razão do novo coronavírus.

Em nota, o diretor-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), jornalista Bosco Martins, afirmou que o jovem era uma “voz do jornalismo pós-moderno”. “Perdemos um grande talento, um menino cheio de vida e que parte deixando uma marca única em sua trajetória desde que era estagiário. Sentimos profundamente a morte prematura do nosso companheiro, exercia com muita paixão, energia e talento a profissão de jornalista, nós, parceiros da Fertel, perdemos um grande amigo e valoroso profissional”.