Jogador morto após mal súbito em treino será enterrado nessa tarde
Canavarros tinha 21 anos e treinava para o Campeonato Paulista.

O corpo de Cláudio Canavarros, lateral direito do XV de Piracicaba, morto na segunda-feira (1), após sofrer mal súbito durante o treino do time será enterrado, nessa quarta-feira (3), por volta das 16 horas, em Dourados. O velório do atleta douradense acontece desde a manhã de hoje.

Canavarros tinha 21 anos e ficou internado durante uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba (SP).

Ele treinava para a estreia do XV no Campeonato Paulista, quando sofreu mal súbito durante o treino da equipe no Estádio Barão da Serra Negra. Ele foi prontamente socorrido, e segundo o clube, sofreu uma parada cardíaca assim que chegou ao hospital.

Na quarta-feira passada, o atleta foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um cateter na parte frontal do crânio, instalado para medir a pressão no cérebro, que estava com inchaço depois de ficar comprovado um edema cerebral. Desde então, o estado de saúde dele era apontado como grave e sem evolução pelos médicos que o acompanhavam de perto no Emcor.

Em Dourados, o ex-atleta treinou por dois anos na escolinha do Sete de Setembro. Antes de iniciar a vida no futebol, ele trabalhava em uma borracharia da cidade.

Canavarros atuou também pelas categorias de base do Santos, a qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, contra o Corinthians, e depois se transferiu para o Grêmio e Inter de Lages (SC).