Vítima foi esfaqueada nove vezes no tórax, braços e nuca.

Homem que tentou matar ex-cunhado a facadas é preso em clínica de tratamento

Foi preso no último dia 16 deste mês, mas só divulgado nesta segunda-feira (27), o homem de 41 anos, que tentou matar a facadas seu ex-cunhado de 35 anos, no Jardim Canguru, no dia 30 dezembro de 2019, em Campo Grande. A vítima ficou dias internadas após ser ferida com nove facadas.

O autor acabou preso quando fazia tratamento em uma clínica na Capital. Como não ficou comprovado, que ele sofria de problemas psiquiátricos, ele foi levado para uma unidade prisional. Em depoimento, o homem contou que não se lembrava do dia do crime, e que sofre de ‘esquecimentos’.

A tentativa de assassinato teria acontecido depois que a mulher do autor o deixou por causa de seu ciúme excessivo. Ele chegou a trancar a esposa em casa para que ela não fosse fazer uma faxina na residência de um homem solteiro.

Após a mulher ir embora, o autor continuou morando com o cunhado, que o estava tentando ajudar a largas as drogas. No dia do crime, ele teria armado uma emboscada para a vítima alegando que iria começar um tratamento, pedindo para que fosse levado até uma casa, no Jardim Canguru para buscar alguns documentos.

Já dentro da residência, o autor teria ligado para a ex-mulher falando, “você ama seu irmão? Então, ele vai morrer hoje”. Em seguida, o homem passou a desferir as facadas contra o ex-cunhado o acertando nove vezes no tórax, braços e nuca.

A vítima foi socorrida e ficou dias internada no hospital, e o acusado acabou preso no dia 16 deste mês.