Conforme a família, durante esses quase dois meses, a vítima passou por várias cirurgias e constantemente precisava retornar ao hospital.

Homem atropelado por motorista em fuga morre quase 2 meses após acidente
Acidente ocorreu no dia 29 de agosto. / Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

José Miranda Rosa, atropelado em Dourados no dia 29 de agosto, acabou morrendo na madrugada desta sexta-feira (19/10) no Hospital da Cassems em decorrência do acidente. Ele e a mulher, Roseli da Silva Bonilha Rosa, moradores no Jardim Rasslem, estavam na Honda Biz, quando foram atingidos pelo Fiat Pálio conduzido por José Pinheiro de Souza, 56.

Conforme a família, durante esses quase dois meses, a vítima passou por várias cirurgias e constantemente precisava retornar ao hospital.

Na noite de ontem, passou mal e precisou ser levado à UTI, onde não resistiu aos ferimentos. 

O caso

A colisão ocorreu após tentativa de fuga de José Pinheiro. Ele dirigia sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e levava no veículo, nove caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) tentou abordar o veículo em que ele e outros dois ocupantes estavam, na MS-379, próximo ao trevo de acesso a Laguna Carapã. 

O motorista não respeitou a ordem de parada e fugiu. Os militares iniciaram perseguição, passando pela BR-463 e em seguida a rua General Osório, no BNH IV Plano. 

Na ação, os suspeitos atropelaram o casal em frente à escola Vilmar Vieira de Matos, continuaram a fuga e chegaram a trafegar na contramão pela avenida Hayel Bon Faker. Na rua Frei Antônio, no Jardim Água Boa, os policiais conseguiram parar o veículo.

Outra pessoa que estava na companhia de José Pinheiro seria o dono do contrabando, porém, não ficou presa, já o terceiro envolvido conseguiu fugir.