Antes de ser morto na residência localizada no bairro Estrela Porã, Jhonatan já havia sofrido outros dois ataques de terceiros.

Homem assassinado no Estrela Porã já havia escapado duas vezes da morte
A vítima foi atacada pela primeira vez em 2015 no Ceper do BNH 1º Plano. / Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News/Arquivo

Esta não é a primeira vez que Jhonatan Calegari da Silva, 33, encontrado sem vida nesta sexta-feira (7), sofre atentado. De acordo com as primeiras informações, ele foi assassinado a pauladas e a principal suspeita é de que o crime tenha motivações passionais, com briga iniciada após discussão em família. 

Antes de ser morto na residência localizada no bairro Estrela Porã, Jhonatan já havia sofrido outros dois ataques de terceiros.

O primeiro aconteceu em 2015, quando chegou a ficar em estado de saúde considerado gravíssimo, e o outro atentado foi em agosto de 2019, sendo novamente baleado e internado, dessa vez, em estado grave.  

2015

Embora não seja possível apontar uma relação evidente entre as ocorrências, de fato, Jhonatan escapou por muito pouco da morte em 2015. Em matéria publicada no Dourados News em setembro daquele ano, a vítima foi baleada no pescoço, rosto, cabeça e ombro. 

A tentativa de homicídio aconteceu no Ceper do BNH 1º Plano em Dourados, onde a vítima prestava serviço. Ele chegou a permanecer por dias em situação de risco, mas conseguiu sobreviver. 

2019

Pouco mais de quatro anos depois, Jhonatan voltou a se envolver em uma confusão que novamente quase custou a sua própria vida. Mais uma vez foi baleado. Ele sofreu o atentado no momento em que caminhava pela rua Elias Milan, no Jardim Flórida, em Dourados.

Ele chegou a pedir socorro dentro de uma igreja depois de levar um tiro nas costas e outro em uma das pernas. Foi socorrido por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros e internado no Hospital da Vida em estado grave. 

2020

Jhonatan foi encontrado morto nesta sexta-feira (7) depois de ter a casa arrombada e ser espancado a golpes de pau, como divulgado pelo Dourados News. 

Equipes da perícia técnica da Polícia Civil de Dourados estiveram no local durante a manhã para realizar os procedimentos necessários para abertura do Inquérito Policial e a partir disso iniciar as investigações para elucidação do homicídio.