Celular que um deles utilizava também foi furtado; anéis, colares e relógios também foram recuperados.

Grupo de adolescentes furta de joias à camisas de time em apenas 4 dias
Furtos foram feitos por menores de idade. / Foto: Divulgação/ Batalhão de Choque

Três adolescentes, um deles fugitivo de Unei (Unidade Educacional de Internação), acabaram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (6) em patrulhamento do Batalhão de Choque da Polícia Militar no bairro Coronel Antonino. Com eles, foram encontrados joias, camisas de time de futebol e celular, todos furtados.

Dois garotos têm 16 anos e um 17. Os três estavam em uma tabacaria quando foram parados pelos policiais. Por volta das 20h, no Bairro Margarida, eles haviam furtado um telefone celular utilizando uma faca. Para esconder as joias, furtadas junto a quatro camisas, eles as colocaram em uma fronha e esconderam em casa, no Bairro Danúbio Azul. Entre os objetos estão anéis de ouro, oito relógios, brincos, pulseiras, colares, espelho e pingentes.

A vítima do furto, ao ser contatada pela equipe policial, afirmou que a perícia acabara de sair de sua residência e o furto havia ocorrido às 18h. Quanto ao celular, o terceiro rapaz afirmou que o autor do roubo entregou para que escondesse em sua casa, no Nova Lima.

Ele ainda confessou que o celular que usava era também produto de furto, realizado na última segunda-feira (2). Na mesma data, o menor de 17 anos fugiu de uma Unei da Capital e confessou aos policiais cometer roubos desde então “para conseguir dinheiro”.

O autor do furto do celular também afirmou ter roubado um carro no dia 2 utilizando uma faca, “aproveitada” para outros delitos do grupo. Um quarto integrante teria ajudado no roubo de um veículo Peugeot no Bairro Carandá Bosque, mas ainda não foi localizado. Os três foram apreendidos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.