Na manhã desta sexta-feira, dezenas de servidores que pedem melhorias em pagamentos protestaram em frente à Prefeitura de Campo Grande.

Grevistas marcam reunião às 14h com prefeito Marquinhos Trad
Grevistas protestaram em frente à Prefeitura de Campo Grande. / Foto: Rayani Santa Cruz

Servidores grevistas do setor administrativo da Reme (Rede Municipal de Ensino) e da assistência social de Campo Grande marcaram reunião às 14h desta sexta-feira (1), com o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Eles protestaram mais uma vez nesta manhã em frente a prefeitura e querem melhorias em pagamentos.

O prefeito Marquinhos, que tinha agenda programada às 9h no Parque Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho, atrasou o compromisso e chegou a conversar com manifestantes sobre a intenção de negociar. 

A greve foi deflagrada nessa quinta-feira (31), e algumas escolas municipais da cidade chegaram a dispensar alunos 10 minutos mais cedo. Os administrativos querem auxílio-alimentação no valor de R$500, além disso, o Sisem  (Sisem Sindicato dos Servidores Campo Grande) exige os pagamentos de insalubridade para agentes de saúde e plano de carreira para os cargos da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

O vereador Marcos Tabosa (PDT), que também é presidente do Sisem, foi quem organizou a manifestação.

Agora, os servidores aguardam reunião com o prefeito no período da tarde. 

Até o momento, o Executivo garantiu que poderia pagar R$ 350,00 de auxílio-alimentação.