Investigador responde por crime de peculato

Governo demite investigador suspeito de furtar peças na Defurv
/ Foto: Foto: arquivo

Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (11), a demissão do investigador da Polícia Civil, de 41 anos, que responde por crime de peculato. De acordo com a publicação, o servidor foi demitido por ter infringido seis artigos da Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, que dispõe sobre o regimento interno do Conselho
Superior da Polícia Civil.

O processo por peculato tramita na 2 ª Vara Criminal de Campo Grande. O inquérito policial foi instaurado em maio de 2016, porém, o crime teria acontecido entre novembro e dezembro de 2015.

De acordo com os autos do processo, o investigador, até então, lotado na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), teria facilitado o acesso do sobrinho, de 26 anos, ao pátio da delegacia.

Segundo as informações, o investigador abriu o portão para que o sobrinho entrasse com um veículo Saveiro, de cor branca. Já no pátio, o jovem retirou as rodas e o alto-falante de um veículo semelhante.

Além de facilitar o acesso do sobrinho ao pátio da delegacia, o investigador auxiliou no transporte de três baterias, também retiradas de veículos que estavam no pátio da Defurv.

A defesa por sua vez, pede a absolvição sumária do investigador por falta de indícios de autoria. O caso ainda não foi julgado.