Vítima de 70 anos prestou depoimento na delegacia e disse que suspeito prometeu a ela salário de R$ 2 mil, mas, em seis meses de trabalho, nunca pagou nada.

Golpista das noivas foge de MS com máquinas de costureira e devendo aluguel:

O estilista Nilmar Fabiani Dallaqua, de 38 anos, mais conhecido como Nil, fugiu de Mato Grosso do Sul levando o maquinário de uma costureira, de 70 anos, além de não pagar o aluguel do imóvel onde funcionava o ateliê, na Vila Rica, em Campo Grande, de acordo com a polícia.

A vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, ressaltando que o suspeito prometeu a ela um salário de cerca de R$ 2 mil, porém, em seis meses de trabalho, não recebeu nada. O homem ainda teria prometido que iria repassar a ela alguns vestidos de noiva, já que estaria com "dificuldades financeiras" e teria recebido uma proposta de trabalho em Santa Catarina.

"A idosa prestou depoimento nessa segunda-feira (17) e falou que está muito triste por perder o maquinário. É o sustento dela e de parte da família. Inicialmente, ela falou da proposta dele para Santa Catarina, porém, algum conhecido ficou sabendo que ele comprou passagem e estaria em Curitiba, na casa de algum parente", afirmou ao G1 o delegado Mikail Faria, responsável pelas investigações.

Ainda conforme o delegado, novas vítimas e o proprietário da casa onde o golpista estava morando ainda devem prestar depoimento. "Ele furtou chuveiro, toneira, retirou o box do banheiro e objetos que podia revender e também fugiu com os vestidos de vítimas, quase 100 peças, no qual ele era fiel depositário e não podia dispor das peças, inclusive, tinha que comunicar qualquer mudança com estes vestidos", ressaltou Faria.

A bióloga Flávia Yokoo, de 30 anos, lamenta ter caído no golpe praticado pelo estilista, em setembro de 2019. "Fechei contrato com ele em março, quando o conheci em um evento de noivas. No dia do meu casamento eu não tinha vestido.

Ele sumiu um dia antes, não me respondia mais e quando falava, era estúpido demais. Por conta de várias remarcações e eu insistir muito e ele querer jogar a culpa pra gente, não me respondeu mais. Eu já estava em outro local procurando vestido quando ele mandou uma mensagem", relembrou.
 
Na época, Flávia conta que Nilmar prometeu um "cinto com cristais swarovski, ponto de luz e renda francesa na peça", algo que nunca colocou no vestido. "Eu nem sabia que ele era um golpista e ainda tive um percalço com a minha irmã, já que ele também estava fazendo a roupa dela. Ele então sumiu e foi quando eu joguei o nome dele completo na internet, vi uma matéria de 2012, na qual falava que era conhecido como estelionatário das noivas. Foi só aí que fiquei sabendo que ele era criminoso".

Ainda conforme a bióloga, que ainda paga o vestido para outra pessoa, já que teve que fazer um contrato às pressas. "Ele chegou no ápice de ir aonde eu estava sendo arrumada e invadir o local junto com o marido dela e uma outra garota. Ele entrou com o vestido na mão e jogando no chão, com o buquê, falando e gritando e inclusive eu tenho isso. Ele tentou me desestabilizar até uma hora antes do meu casamento. Até agora não entendo porque ele fez tudo aquilo porque eu já tinha pago ele e, mesmo assim, ele fez um escândalo", disse.

O caso foi registrado como apropriação indébita, furto e estelionato.