Cinco pessoas foram presas, além de três veículos e diversas mercadorias apreendidas

Galpão utilizado para ‘esfriar’ mercadorias estrangeiras é descoberto pela Polícia Federal na Capital
Cinco pessoas foram presas, além de três veículos e diversas mercadorias apreendidas / Foto: (Divulgação, PF)

Um galpão utilizado como entreposto para armazenar e movimentar produtos introduzidos irregularmente no país foi descoberto pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quinta-feira (10), em Campo Grande. Cinco pessoas foram presas em flagrante, três veículos e diversas mercadorias foram apreendidas.

O local servia como um entreposto, utilizado apenas para armazenar e movimentar os produtos que seriam enviados para São Paulo — os quais foram introduzidos no território nacional sem o cumprimento das exigências legais da legislação aduaneira.

 

Durante a fiscalização, os policiais encontraram diversos itens de origem estrangeira: cigarros comuns e eletrônicos, essências para narguilé, óculos e outras mercadorias. Uma carreta que deixava o local foi interceptada, além de três veículos e cinco pessoas apreendidas.

Os presos foram conduzidos para a Superintendência Regional da Polícia Federal, onde foram autuados por contrabando, descaminho e associação criminosa.