Pelo menos metade dos acidentes envolveram jovens

Entre acidentes e homicídio, MS registra sete mortes no fim de semana
Pelo menos metade dos acidentes envolveram jovens / Foto: Acidentes marcaram último fim de semana. (Montagem: Cido Costa | Fala Povo, Jornal Midiamax | Reprodução, Redes Sociais)

Mato Grosso do Sul registrou seis mortes violentas no último fim de semana. Entre sexta-feira (15) e domingo (17), foram sete acidentes de trânsito e um homicídio.

De 1º de janeiro a 14 de agosto de 2025, o Estado registrou 264 homicídios dolosos, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). No mesmo período, 214 pessoas morreram em acidentes de trânsito.

Adolescente morre após acidente em Santa Rita do Pardo
Na noite de sexta-feira, um adolescente de 14 anos morreu após um acidente em uma estrada do Assentamento Mutum, em Santa Rita do Pardo, município da região sudoeste do Estado, a 228 km da capital Campo Grande.

A vítima conduzia uma motocicleta Yamaha Factor 125, de cor branca, com placas de Três Lagoas, e sofreu uma queda. A Polícia Civil foi acionada para atender à ocorrência, mas o garoto morreu no local do acidente, segundo o site Cenário MS.

Caminhoneiro morre em acidente em Sidrolândia
Edivanio Rosa de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado (16) após um acidente na na rodovia MS-162, entre Sidrolândia e Maracaju, região centro-sul do Estado. A carreta que ele dirigia tombou fora da pista.

A suspeita é de que a vítima tenha dormido ao volante, de acordo com o site Noticidade. A ausência de marca de frenagem na pista corrobora essa hipótese, que ainda será investigada.

O motorista levava uma carga de ração de Maracaju para Campo Grande. Ele morava em Dourados e teria partido da Capital na noite de sexta-feira (15). A Polícia Civil acredita que o acidente tenha acontecido entre a noite de sexta e a manhã de sábado.

Jovem é morto a facadas em Campo Grande
Alexandre Wilker, conhecido como “Dentinho”, foi morto a facadas na madrugada de domingo na Comunidade Vitória, região do loteamento Varandas do Campo, região sul de Campo Grande. O autor do crime fugiu e ainda não foi localizado.

O jovem foi assassinado com um golpe de faca na região do tórax, após entrar em uma discussão para defender o cunhado. Conforme informações do boletim de ocorrência, a discussão iniciou em uma conveniência, quando o autor, conhecido como ‘Bigode’, chegou acompanhado de seu primo, que usava um capacete.

Em determinado momento, Bigode teria começado a discutir com outras garotas que estavam no estabelecimento. No entanto, o cunhado da vítima teria se envolvido na briga, quando o autor partiu para cima do homem, para atingi-lo com uma faca. 

Foi nesse momento que a vítima, que estava dormindo na casa da irmã, saiu para apartar a discussão, sendo atingida pelo golpe de faca na região do tórax. O homem foi socorrido e encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas veio a óbito após dar entrada no hospital.

Ele era visto como uma pessoa tranquila pela vizinhança. “Tinha um povo bebendo aí, meninas dançando, aí não sei o que aconteceu que todo mundo começou a se pegar. Aí depois ele chamou uns amigos dele e já chegou o cara aí para fazer alguma coisa de ruim, deu a facada e já vazou”, disse uma pessoa da vizinhança, que pediu para não ser identificada.

Motociclista morre após acidente em Sidrolândia
Ainda na madrugada de domingo, Clóvis José Vargas, de 23 anos, morreu após perder o controle da direção e cair na Avenida das Flores, em Sidrolândia, município da região central do Estado, a 57 km da capital Campo Grande.

Clóvis e outro amigo estariam praticando racha — corrida em alta velocidade. A vítima perdeu o controle da direção e caiu do veículo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, no entanto, a vítima já foi localizada sem vida. Foi realizado o teste do bafômetro nos amigos que estariam com Clóvis, mas foi constatado que os homens não estavam sob o efeito de álcool.

Amigos comentaram nas redes sociais o quanto Clóvis era bondoso e um menino querido. “Ainda sem acreditar que você se foi assim, estou imaginando a dor da sua mãezinha, como ela está neste momento. Mas que Deus te receba de braços abertos, e que ele possa amenizar a dor da sua mãe, e irmãs”, publicou um homem.

Homem perde controle de motociclista e morre em Dourados
Na tarde de domingo, João Marcos Reginaldo de Souza, de 25 anos, morreu em um acidente na rodovia MS-156, que liga Dourados a Itaporã, sul do Estado. Ele perdeu o controle da motocicleta que pilotava e colidiu contra um poste.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas a vítima já estava sem vida. João Marcos não utilizava capacete no momento do acidente.

As circunstâncias do acidente são investigadas pela Polícia Civil.

Motociclista morre após acidente em Terenos
Ainda na tarde de domingo, um motociclista foi encontrado morto em uma estrada rural de Terenos, município da região central do Estado, a 17 km da capital Campo Grande. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou a óbito.

Pessoas que passavam pela região localizaram o corpo do homem caído ao lado da motocicleta. Ele estava sem camiseta e chinelo, usando somente shorts e apresentava sangramentos na barriga e na região da cabeça.

Idosa morre em acidente em Ponta Porã
Na noite de domingo, Ana Cristina Rocha, de 60 anos, morreu após um acidente na rua São Judas Tadeu, no bairro Parque dos Ipês 1, em Ponta Porã, município da região sul do Estado, a 295 km de Campo Grande.

Ana estava na garupa de uma motocicleta que colidiu violentamente contra a lateral traseira de um veículo que se encontrava estacionado na via. Ela foi encaminhada com urgência ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante o atendimento médico.

A condutora da motocicleta foi detida pela Polícia Militar e encaminhada para a delegacia, onde será realizada a averiguação das causas e circunstâncias do acidente. A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar as responsabilidades e esclarecer as circunstâncias do acidente.

Mulher morre e quatro ficam feridos após acidente em Rio Brilhante
Ainda na noite de domingo, uma mulher identificada como Rosimeire Aparecida dos Santos morreu e mais quatro pessoas ficaram feridas após um acidente entre um ônibus e um Ford Fiesta em Rio Brilhante, município da região sul do Estado, a 143 km da capital Campo Grande.

Os veículos seguiam em direção contrária e nas imagens é possível ver que após a colisão o Fiesta é lançado para fora da pista parando fora do acostamento.

Não há informação de quantos passageiros estavam no ônibus que seguia sentido Dourados a Rio Brilhante. Nenhum dos ocupantes se feriu.

Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, uma das hipóteses para o acidente é que o veículo de passeio invadiu a pista contrária, ocasionando a batida.

Foi feito o teste do bafômetro no motorista do Fiesta e o resultado foi positivo para o consumo de álcool com 0,93 mg/l. Outras quatro pessoas que estavam no carro foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde.