Cuidadora e a menina de dez meses desapareceram no dia 8 de janeiro; ex-namorado da babá é suspeito de matar as duas.

Encontrados corpos de criança e babá desaparecidas na fronteira
Mabel com a criança no colo; as duas desapareceram dia 8. / Foto: Reprodução

Foram localizados na manhã desta terça-feira (29) no lado paraguaio da fronteira os corpos de uma menina e uma mulher e a suspeita é que sejam de Mía Soledad Mendoza Stenbeiger, de dez meses, e da babá dela, Mabel Blanca González, desaparecidas desde o dia 8 deste mês.

 
Os corpos foram encontrados na área rural de Katueté, no departamento (estado) de Canindeyú, no Paraguai, a 30 km de Sete Quedas, cidade sul-mato-grossense a 471 km de Campo Grande. A causa das mortes ainda é desconhecida.

Os familiares tinham denunciado suposto sequestro, mas a localização dos corpos muda o rumo da investigação. O amante de Mabel, o mecânico Eduardo Villalba Benítez, 26, passa a ser suspeito de ter matado as duas e deixado os corpos na beira de uma estrada.

Policiais que atuam no caso já descobriram que ele vinha insistindo para retomar o relacionamento extraconjugal com Mabel e teria telefonado 17 vezes para a mulher.

A babá concordou em encontrá-lo e teria levado a menina junto. Os corpos foram encontrados na mesma região onde as duas teriam sido vistas pela última vez. Mabel era casada e tinha cinco filhos.

O promotor Christian Bartomeu disse que Villalba está detido há uma semana suspeito de matar a mulher e a criança, após o pai da menina, Roberto Carlos Mendoza Franco, denunciar o desaparecimento da filha e da cuidadora.

A polícia e o Ministério Público ainda aguardam a confirmação oficial da identidade das vítimas. Entretanto, Roberto Mendoza teria reconhecido as roupas da filha.