No município, são 1.492 notificações da doença e 448 casos confirmados, mantendo a cidade entre aquelas com alta incidência de contaminação.

Em situação de emergência, Dourados confirma terceira morte por dengue
/ Foto: Divulgação/CCZ

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou o terceiro óbito em decorrência da dengue em Dourados. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (17/4) e trata-se de uma idosa de 87 anos, paciente renal crônica que teve o óbito registrado no Hospital Universitário no dia 4 de abril, conforme mostrado pelo Dourados News. 

No município, são 1.492 notificações da doença e 448 casos confirmados, mantendo a cidade entre aquelas com alta incidência de contaminação. 

A quantidade de pessoas afetadas resultou até em decreto, publicado na segunda-feira (15/4), pela prefeita Délia Razuk (PR) declarando situação de emergência no município.

Estado

Ainda conforme o boletim da Secretaria de Saúde, Mato Grosso do Sul contabiliza até hoje (17/4), 24.857 notificações da dengue. 
O número já é o maior desde 2016, quando mais de 65 mil casos suspeitos acabaram registrados.

Já em relação aos casos confirmados, são 10.727. 

Óbitos

Em Mato Grosso do Sul são 14 mortes em decorrência da dengue em 2019.

A cidade com o maior número de óbitos é Campo Grande, com seis, seguido por Dourados e Três Lagoas, com três cada. Ponta Porã e Maracaju possuem uma vítima cada.