Suspeito andava com droga na boca para engolir caso fosse parado pela polícia.

Em meio à quarentena do coronavírus, traficante que atuava no delivery é preso
Porções apreendidas pelos policiais. / Foto: Divulgação

Ação conjunta das Delegacias de Polícia Civil de Aquidauana e Anastácio realizada sábado, resultou na prisão de um homem que atuava no comércio de entorpecentes por meio do sistema disque-entregas. Em meio ao período de quarentena por causa do coronavírus, o traficante mantinha-se ativo levando encomenda aos usuários.

A operação contou com oito investigadores e quatro viaturas, a fim de evitar que o suspeito engolisse a droga. Conforme apurado, ele transportava sempre pouca quantidade, na boca, para engolir com facilidade caso foi abordado por policiais. No entanto, as equipes conseguiram flagrar a tentativa de entrega da droga a um usuário de classe média alta.

O traficante engoliu o entorpecente na esperança de fugir do flagrante, contudo, recebeu voz de prisão e passou por procedimento médico para a retirada da droga. O homem preso expeliu 2 invólucros contendo cocaína e maconha enquanto estava sob custódia policial no hospital regional de Aquidauana.

A investigação se deu por meio de denúncias em razão do criminoso atuar ativamente entregando drogas a pessoas de todas as classes sociais das cidades de Aquidauana e de Anastácio, sendo que foram identificados diversos usuários que solicitavam e recebiam a encomenda diretamente das mãos dos traficante preso.

O modo de atuação do traficante era transportar a droga na boca para engolir caso fosse abordado. No entanto, o homem correu grande risco de morte, tendo em vista que começou a passar mal em razão da ingestão da droga, que acabou sendo localizada pelos médicos.