O menino de 6 anos foi atingido por uma linha chilena no pescoço, enquanto brincava no condomínio onde mora em Campo Grande. Ele segue sedado e entubado na Santa Casa.
Um menino de 6 anos foi internado com ferimento grave no pescoço após ser atingido por uma linha chilena na tarde de domingo (15). Arthur Brian da Silva mora com a avó e brincava em um condomínio no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.
Segundo informações da família e da Santa Casa, ele andava de bicicleta quando foi atingido pela linha. O Serviço de Antedimento Móvel (Samu) foi acionado e ele foi levado para o hospital. Na noite de domingo o menino foi submetido a uma cirurgia na região cervical, onde foi feito um procedimento de correção de trauma vascular e traqueal.
Ainda segundo a Santa Casa, a cirurgia foi necessária devido à lesão na carótida, veia responsável pelo fluxo de sangue na cabeça. Arthur precisou receber transfusão e ficou em recuperação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital, entubado e sedado.
Luciano é Policial Militar, vizinho da família e ajudou no resgate e estancou o sangramento até a chegada do socorro. O militar lembra que em 16 anos de corporação o acidente envolvendo o garoto foi um dos mais chocantes.
“Atendi o menino como se fosse meu filho, minhas mãos estavam com muito sangue. E da maneira que eu olhava para ele, no fundo dos olhos, ele me olhava e pedia socorro. Foi difícil, pois precisei ter calma e controle da situação”.
Nesta segunda-feira (16) a avó do garoto esteve na Delegacia Especializada de Proteção à Criança ao Adolescente (Depca) para registrar boletim de ocorrência. Abalada, Maria Vitorino disse que o neto estava brincando com os amigos e falou e sobre o estado de saúde dele.
“Ele está bem, está entubado e sedado e se recuperando. Ontem teve um quadro de anemia por ter perdido muito sangue, hoje os médicos fizeram outros exames e disseram que ele está bem. É questão de tempo até que os aparelhos sejam retirados”.
De acordo com Maria, ela estava dentro de casa quando o neto saiu para brincar, dentro do condomínio, e uma criança teria amarrado a linha em uma cadeira a uma árvore, quando o menino passou e foi atingido. Ela disse ainda que ele mesmo ferido foi até ele pedindo ajuda, momento em que o Samu foi acionado.
“Nunca imaginei que fosse passar por isso, ver meu filho quase perder a vida. Não deixem crianças brincarem com linha cortante, é uma brincadeira muito perigosa”.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!