Atacado dos Presentes "libera o estagiário” para brincar enquanto divulga os produtos na rede social e já tem mais de 100 mil seguidores

“É feio mas tem quem goste”: loja de presentes no Recife atrai público pela sinceridade no Instagram
Cobre ou ouro? O social media do Atacado dos Presentes prefere não criar ilusões sobre seus produtos / Foto: Reprodução/Atacado dos Presentes

Sinceridade é a alma do negócio? Para o Atacado dos Presentes, pequena rede de artigos variados com lojas no Recife, sim. A empresa tem feito sucesso no Instagram ao divulgar seus produtos com certa dose de honestidade que muitos considerariam exagerada.

Leia TambémSaiba como transformar o Instagram do seu negócio em um sucesso
Divulgando uma linha de bijuterias chamada Rose Gold, o social media diz: “para mim é cobre mas quem manda é o cliente”. O resultado são mais de 6 mil curtidas – bastante acima do que lojas do tipo normalmente alcançam conseguiriam com postagens convencionais.
O Atacado dos Presentes, aliás, já tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, que é a única rede social utilizada pela companhia.

Divulgando alguns tapetes para banheiros, o perfil da empresa admite que o senso estético não é o forte dos produtos. Mas há sempre quem compre:

A inovação parece ser recente. Nas postagens antes de dezembro, as piadas são mais raras, assim como o número de interações. Mas em certo momento o “estagiário” resolveu ousar e o resultado foram posts como esse:

A primeira loja do Atacado dos Presentes foi lançada em 1985, e hoje a empresa, que tem origem familiar, emprega mais de 900 pessoas, segundo informações em seu site.