Segundo o levantamento, apenas 7% dos alunos da rede estadual usaram apenas material impresso.

Durante paralisação 90% dos alunos tiveram aulas virtuais, diz secretária

A SED (Secretaria Estadual de Educação) divulgou que mais de 90% dos alunos da rede estadual tiveram acesso a aulas virtuais, durante a paralisação das atividades, em função da pandemia do coronavírus. Cerca de 44% (estudantes) usaram apenas as ferramentas digitais.

Segundo a pasta , a Superintendência de Informação e Tecnologia elaborou um relatório sobre o atendimento aos estudantes durante a paralisação, onde forma consultados os professores da rede estadual, em relação ao repasse de material impresso e uso de recursos tecnológicos neste período.

O levantamento apontou que 98% dos estudantes receberam atendimento, sendo 44,18% com aulas apenas virtuais, enquanto que 46,8% também utilizaram a tecnologia, mas tiveram complemento de material impresso. Já 7,03% dos alunos somente material (impresso).

A apuração mostrou que 1,92% dos estudantes (rede estadual) não foram atendidos durante este período de paralisação. “A conclusão do estudo foi que 98.08% dos estudantes foram atendidos neste período de pandemia. Desse total, 91,05% contaram com os recursos virtuais”, disse o superintendente de Informação da pasta, Paulo Cezar Rodrigues.

As aulas da rede estadual de ensino foram suspensas desde o dia 23 de março, em função dos casos de coronavírus no Estado. Neste momento por decisão do governo, as escolas estão em recesso, que iria ocorrer no meio do ano, mas foi antecipado.