Ela foi presa tentando levar droga para Dubai.

Douradense presa com cocaína em Guarulhos ganha liberdade e volta para casa
A mulher fica proibida de mudar de endereço sem informar a Justiça Federal. / Foto: Reprodução/Redes Sociais

A douradense Naiara Marques, 32 anos, teve a liberdade provisória concedida na tarde de ontem (14), pelo juiz federal substituto, Fernando Mariath Rechia. 

"O Ministério Público Federal manifestou-se de forma favorável à concessão da liberdade, condicionada a vinda de informações criminais negativas da Justiça Federal de São Paulo/Mato Grosso do Sul e do Paraná, bem como da Justiça Estadual de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, mediante a fixação de cautelares diversas da prisão ", diz a decisão.

De acordo com o site Dourados Informa, Naiara terá que seguir todas as medidas cautelares alternativas, como comparecer em todos os atos do processo, fornecer endereço onde possa ser encontrada, comunicando assim qualquer alteração, manter atualizados seus endereços eletrônicos.

A mulher fica proibida de mudar de endereço sem informar a Justiça Federal, assim como de se ausentar da casa onde reside, por mais de uma semana, sem prévia e expressa autorização do juízo. 

Ela não poderá deixar o Brasil e deverá entregar o passaporte à Polícia Federal em 24 horas, caso ainda não tenha sido apreendido entre outras medidas que a acusada de tráfico de drogas deverá seguir.

Naiara foi abordada entre os passageiros já na fila do check-in de um voo para Dubai, nos Emirados Árabes. 

O destino final da douradense era Bangkok, um dos lugares do mundo com maior rigor em punição relacionado ao tráfico de drogas, e conforme informações da Polícia Federal

Naiara já havia feito outras viagens internacionais para o tráfico.

No site da embaixada do Brasil em Bangkok, assim como no Portal Consular do governo federal, é possível encontrar um alerta para os brasileiros que pretendem fazer turismo no país, sendo que o porte e o tráfico de drogas são severamente punidos pelas legislações da Tailândia, Camboja e Laos. Em alguns casos, é aplicável a pena de morte. 

Mesmo o porte de quantidades mínimas de drogas pode ser punido com muitos anos de prisão.

Naiara saiu de Dourados e foi até São José dos Pinhais, no Paraná e de lá seguiu para Guarulhos, onde acabou sendo presa.