De “Poliana” a “Eliana”, SBT é vice-líder por mais de 22 horas seguidas

De “Poliana” a “Eliana”, SBT é vice-líder por mais de 22 horas seguidas
Flávio Ricco antecipa notícias bombásticas dos famosos / Foto: Divulgação

O SBT registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências da Grande São Paulo e superou a Record com ampla vantagem ao longo do último fim de semana.

A partir de ”As Aventuras de Poliana”, às 20h39 do sábado, 11, até o encerramento do programa “Eliana”, às 19h16, no domingo, 12, o SBT manteve a segunda colocação no Ibope durante 22 horas e 36 minutos.

Nesse período, início da exibição da novela e, na sequência, “Esquadrão da Moda”, “Fábrica de Casamentos”, “Série: Sobrenatural”, “SBT Notícias”, “Brasil Caminhoneiro”, “Agro Jornal”, “Acelerados”, “Sempre Bem”, “Chaves”, “Domingo Legal” e “Eliana”, o SBT marcou 6,1 pontos de média. Garantiu a segunda colocação com 65% mais audiência que a Record, em terceiro lugar, que ao longo do período apresentou o “Jornal da Record Especial”, “Jezabel”, “Troca de Esposas”, “Série: Chicago PD Distrito 21”, “Fala que eu te Escuto”, “Religioso”, “Record Kids”, Domingo Show” e “Hora do Faro”.

A Globo, em primeiro lugar, liderou com 11,5 de média.

TV Tudo

Repetiu a dose

Vale destacar que no fim de semana anterior, nos dias 4 e 5 de maio, e considerando a mesma faixa de exibição e programas exibidos, o SBT também manteve a vice-liderança por 22 horas e 36 minutos.

Em igual período fechou com 6,4 pontos de média contra 4,3 da Record e 11,8 da Globo.

Duas pontas

A atriz e influenciadora digital Flavia Pavanelli, além da novela “Poliana”, também participa da peça “O Jardim dos Sonhadores”.

O espetáculo desembarca no Rio, domingo, para uma única apresentação no Teatro Espaço das Artes.

Habilidades

“Batalha dos Craques”, em quatro episódios, é o novo quadro do “Esporte Espetacular” com estreia neste domingo.

Trata-se de um desafio de habilidades reunindo os ex-jogadores Paulo Nunes, Ricardinho, Grafite e Roger. Da embaixadinha a gol olímpico, vai ter de tudo um pouco.

Então é assim

Na próxima segunda-feira, e não há nada que indique resultado diferente, José Roberto Maluf irá assumir a presidência da Rádio e TV Cultura.

E tudo caminha também para a escolha de Marcos Mendonça como novo presidente do Conselho Curador, em substituição a Augusto Rodrigues.

Retomada

Após dois dias sob o comando de Lizandra Trindade, o “SporTV News” volta a ser apresentado, hoje, por Janaína Xavier.

A titular do programa participou em Luque, no Paraguai, segunda-feira, dos sorteios da Copa Sul-Americana e Libertadores. 

Chave do cofre

As dificuldades normais de todas as TVs passam bem longe da DAZN, que se apresenta como a mais nova gigante do campo esportivo.

Entre Sul—Americana e Série C do brasileiro, já foi necessária uma pequena fortuna. Fora francês, Indy etc. Estimativas no mercado revelam que o investimento da empresa no Brasil gira em torno de 100 milhões de dólares só em direitos. Passa o segredo.

Comendador

Carlos Alberto de Nóbrega foi obrigado antecipar em um dia a gravação da “Praça” na última semana do mês. Em vez de 29, será 28.

E o motivo é dos mais justificados. Ele será homenageado em Brasília: vai virar comendador. Comendador Carlos Alberto. Não é para qualquer um.

E mais

A solenidade que terá Carlos Alberto de Nóbrega como grande homenageado, em cerimônia no Congresso Nacional, o fará esbanjar elegância.

Para a ocasião, ele até já comprou um terno novo, o terceiro da sua coleção. Só a gravata ainda está faltando.

Grande chance

Depois de pequenas participações em “Rock Story” e “A Força do Querer” na Globo, e na série “Conselho Tutelar”, da Record, Ingrid Conte terá sua grande oportunidade em “Topíssima”, que estreia dia 21. 

Elizabeth, uma estudante de comunicação social, é a personagem.

Bate – Rebate

·       Além da segunda parte de “Nada a Perder”, lançamento em 15 de agosto, Petrônio Gontijo já tem mais um filme confirmado...

·       ... Trata-se de “Um Broto Lega”, do cineasta Luiz Alberto Pereira, sobre a história dos irmãos Celly e Tony Campello...

·       ... Petrônio foi chamado para fazer o compositor Mário Gennari Filho, parceiro da dupla, cuja deficiência visual não o impediu de ser um grande instrumentista e professor.

·       “O Sétimo Guardião” sofreu algumas alterações e, em vez de Letícia Spiller, José Loreto vai assumir a prefeitura.

·       Danilo Gentili grava nesta quarta-feira com Daniela Albuquerque para o “The Noite”. A entrevista deve ir ao ar hoje mesmo.

·       O jornalismo da Band designou a repórter Sonia Blota para acompanhar o presidente Bolsonaro na sua viagem aos Estados Unidos.

·       Juliana Paes, estrela de “A Dona do Pedaço”, é a convidada do “Lady Night” nesta quinta-feira, na Globo.

·       A parceria entre Arnaldo Cezar Coelho e Nextel deu uma avançada...

·       ... A operadora acaba de lançar as “Apitadas do Arnaldo”, campanha em que o ex-árbitro divide seus conhecimentos sobre finanças pessoais.

C´est fini

Após romper com a TV A Crítica, o jornalismo da Record, em São Paulo, está se desdobrando no sentido de deslocar profissionais experientes para o trabalho de implantação da sua própria TV em Manaus, canal 36.1 no digital.

Início de transmissões previsto para 17 de junho.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!