Zagueiro campo-grandense atuou os 90 minutos pelo Furacão no empate contra o Cuiabá

De MS, Arthur Dias faz estreia como titular no profissional do Athletico-PR
Zagueiro campo-grandense atuou os 90 minutos pelo Furacão no empate contra o Cuiabá / Foto: Atleta sul-mato-grossense festejou estreia pelo Furacão (Foto: Reprodução/Instagram)

Pela primeira vez em sua carreira, o jovem campo-grandense Arthur Dias, de 18 anos, atuou como titular pelo time principal do Athletico-PR. O camisa número 65 fez dupla de zaga com Lucas Belezi no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, no último sábado (16), pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão.

Ele recebeu uma nota de 7,2 pelo SofaScore, site especializado em estatísticas e desempenho dos atletas. Na partida, o zagueiro realizou dois cortes, venceu todos os cinco duelos pelo alto, teve acerto de 94% nos passes e finalizou duas vezes para fora. Logo no início do jogo, com menos de dois minutos, ele cabeceou uma bola na pequena área e quase abriu o placar, mas passou à direita do gol.

Nas redes sociais, o jovem festejou sua estreia e reforçou que a equipe deve continuar lutando para melhorar o desempenho na competição. “Muito feliz por estrear na Arena da Baixada, um sonho que se tornou realidade. Infelizmente não foi o resultado que queríamos, vamos lutar até o final”, escreveu.

Trajetória
O atleta sul-mato-grossense tem ganhado destaque nas categorias de base do clube e desde o começo do ano integra o elenco do Furacão. Arthur, inclusive, foi campeão do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, em fevereiro deste ano. Ele atuou em oito dos nove jogos, sendo sete deles como titular.

Sua estreia no profissional do Athletico foi no dia 27 de julho, contra o América-MG, que também terminou empatado, mas por 2 a 2. Na oportunidade, ele entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo, quando o rubro-negro ainda vencia a partida por 1 a 0.

Ainda que Arthur venha se destacando, o Furacão faz um campanha muito abaixo do esperado na segunda divisão do Campeonato Brasileira. O clube ocupa atualmente a 12ª colocação, com 27 pontos em 22 jogos, a nove pontos atrás do 4º colocado, com 36. Rebaixado em 2024, a equipe e a torcida esperavam brigar para voltar à elite do futebol brasileiro, mas, nesse momento, está mais próximo da zona de rebaixamento para a Série C, com cinco pontos de vantagem para o 17º colocado.