Crateras reabrem menos de 90 dias após tapa-buracos e causam morte na Capital
/ Foto: Cléber Géllio

Crateras no asfalto que ressurgem poucas semanas após a manutenção bancada com dinheiro público preocupam moradores em um dos cruzamentos mais movimentados da região Oeste de Campo Grande. Os buracos na Rua dos Andradas, próximo à esquina com a Rua Silveira Martins, foram fechados há menos de três meses pela operação Tapa-Buracos. Mas, não adiantou. Segundo moradores, a situação do asfalto já causou até mortes no local.

A dona de casa, Dânia Regina Vargas, de 50 anos, conta que há cerca de um mês um motociclista voou ao cair no buraco e bater com a cabeça na lixeira da casa vizinha. O rapaz não resistiu e após esperar cerca de 45 minutos por socorro faleceu.

“Meu filho ficou aqui aguardando o socorro, mas eles demoraram para chegar. Era um sábado. O rapaz ficou ai agonizando e morreu”, conta, ainda perplexa.

Ela diz que o local é ponto de discórdia entre motoristas. Já que muitos ao se depararem com o buraco desviam e acabam causando transtorno no trânsito.

“Já aconteceu de ter acidente por causa de motorista que desvia do buraco, ai é um bate-boca só. É um xingando um, que xinga o outro. Sempre tem confusão”, diz.

Também morador da rua, o policial civil Paulo César Souza, de 50 anos, diz que o risco de acidentes é iminente. “Além dos danos causados aos veículos, é acidente o tempo todo”, diz.

Ele conta não entender o que acontece no local, já que por mais que se conserte o buraco volta e sempre no mesmo lugar. “Sempre que arruma, estraga, e no mesmo lugar. Não sei se é infiltração, se a forma da rua, mas sempre estraga”, diz.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura para saber qual a explicação oficial para o ressurgimento dos buracos poucos dias após o serviço realizado pelas empreiteiras contratadas com dinheiro público, mas não houve retorno até o momento de publicação.