Unidade do Cras estava fechada desde fevereiro de 2021

Cras Vila Gaúcha volta a funcionar após 4 anos fechado e reforma de R$ 850 mil
Unidade do Cras estava fechada desde fevereiro de 2021 / Foto: Rodrigo Santos, Midiamax

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Vila Gaúcha, foi reinaugurado nesta terça-feira (29), no bairro Coophavila II em Campo Grande. A unidade estava fechada há quatros anos para reforma e recebeu investimentos de R$ 850 mil.

Conforme a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), o Cras Vila Gaúcha oferece programas, serviços, projetos e benefícios socioassistenciais, como o Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos e a inserção e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O prédio foi fechado em fevereiro de 2021 e, desde então, os atendimentos foram remanejados para outras unidades.

A reforma do Cras Vila Gaúcha incluiu troca completa das redes hidráulica, elétrica, além de ampliação do espaço físico, revitalização do piso, construção de novos banheiros e pintura nova nas áreas externa e interna.

Atendimentos Cras
Até o mês de junho, a unidade realizou 12.792 atendimentos. Em média o Cras – que atendia em outros endereços – oferece serviços 2,4 mil pessoas todos os meses.

Com a reforma a expectativa é ampliar o acesso aos serviços disponibilizados na unidade, que antes contava com 9 salas e agora possui 12.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 17h30. O prédio do Cras está localizado na Rua Beira Mar, 1.186, Coophavila II,em Campo Grande.

*Com informações de Rodrigo Santos.