Atendimentos dos Correios começaram no dia 30 de maio
                                                
                                            Em menos de dois meses as agências dos Correios analisaram mais de 2 milhões de descontos nos benefícios de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
As análises começaram no dia 30 de maio. O serviço continua em mais de 5 mil agências dos Correios, espalhadas em várias regiões do país e atende, principalmente, beneficiários que têm dificuldades em seguir com atendimento por meio dos canais digitais do INSS.
Vale ressaltar que nenhum servidor do INSS ou empregado dos Correios está autorizado a realizar visita na casa de beneficiário para oferecer este serviço.
O atendimento é feito exclusivamente pelo aplicativo Meu INSS ou pelo site da instituição, além da central de atendimento no 153, ou presencialmente, nas agências dos Correios.
Acordos e ressarcimentos
Desde o último dia 11, o governo Federal iniciou a adesão de acordos de ressarcimento, diretamente nas contas bancárias dos beneficiados.
Conforme informações do INSS, cerca de 339 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo de ressarcimento. A previsão para o pagamento é 24 de julho.
O plano de ressarcimento está disponível aos beneficiários que fizeram a contestação dos descontos e não receberam retorno das entidades. Nesses casos, o sistema abre, automaticamente, a opção para adesão ao acordo de ressarcimento. A adesão é gratuita e dispensa o envio de documentos adicionais.
Como aceitar o acordo pelo aplicativo Meu INSS?
Acesse o aplicativo Meu INSS com CPF e senha;
Vá até “Consultar Pedidos” e clique em “Cumprir Exigência” em cada pedido (se houver mais de um);
Role a tela até o último comentário, leia com atenção e, no campo “Aceito receber”, selecione “Sim”;
Clique em “Enviar” e pronto. Depois, é só aguardar o pagamento.
Para quem ainda pretende contestar descontos indevidos, os canais de atendimento seguem abertos. A previsão é de que continuem ativos até o dia 14 de novembro.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!