O militar Rafael Magno Benitez Rosa, 21 anos, um dos feridos no acidente com morte na tarde de ontem (9), na MS-080, em Campo Grande, continua internado na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o rapaz está em observação e o estado de saúde dele é estável.

Rafael conduzia o caminhão do CMO (Comando Militar do Oeste) e tinha cinco passageiros quando saiu da pista, bateu em uma árvore e tombou. Ao lado dele, no banco do passageiro, estava o sargento Guilherme Pereira Gomes, 21 anos, que morreu no local.

Na caçamba eram transportados mais quatro soldados que sofreram ferimentos leves. O militar Ítalo Alberto Fonseca Lorezon, 19 anos, e Francisco Cândido da Silva Júnior, 19 anos, foram levados à Santa Casa e já receberam alta. Os nome dos outros dois feridos não foram divulgados.

O acidente aconteceu por volta das 15h10 numa curva perto do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A equipe tinha ido até o distrito de Taboco, que pertence a Corguinho, buscar adereços para a festa junina do Exército.

O CMO encaminhou nota lamentando o acidente que deixou o sargento morto e cinco militares feridos. Segundo texto, o Exército informou que está prestando apoio às vítimas e familiares. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas e, posteriormente, divulgaremos mais informações.