Aparentemente, todos os acidentes foram causados por imprudência.

Com mortos e mutilados em 37 dias, andar de moto vira
Acidente que matou motociclista na Alexander Fleming. / Foto: Silas Lima

A violência do trânsito tirou a vida de motociclistas e deixou outros mutilados, em pouco mais de um mês, em Campo Grande. Com tantos acidentes, andar sobre duas rodas virou atitude de risco na cidade. 

Luiz Fernando 

Na noite de 9 de janeiro, Luiz Fernando Souza Rezende, 23 anos, morreu minutos após festejar o aniversário, no bairro Santa Emília. Ele caiu de moto e foi atropelado por um Corsa.  

Daniel 

Daniel Pinheiro Celestino Júnior, 20 anos, morreu na noite do dia 10 de janeiro. Em uma via nova, no bairro Nova Campo Grande. 

A vítima e a namorada voltavam de um mercado e seguiam atrás de um carro, que parou repentinamente na via. A acompanhante disse que Daniel tentou frear, mas não conseguiu, derrapou e caiu. 

Moradores do bairro denunciam que a rua foi recém-concluída e não tem iluminação nem sinalização satisfatórias.

Roberto 

Na madrugada de 16 de janeiro, foi a vez da família de Roberto Ramos de Oliveira, 49 anos, chorar a violência no trânsito. 

O homem bateu a moto na traseira de uma carreta estacionada, na avenida Cesar Augusto Telles, Vila Popular, em Campo Grande. Roberto morreu na hora. 

Mais vítima

Jovem de 24 anos bateu a moto contra um poste, no dia 23 de janeiro, na rua 13 de Maio, centro de Campo Grande. 

O rapaz morreu no local e, conforme boletim de ocorrência, a moto onde ele estava, um Honda Biz, foi parar a 15 metros do local da batida. 

Vitor Hugo 

Apesar de todas as tentativas de socorro, Victor Hugo Taveira Firmino, 21 anos, morreu no dia 2 de fevereiro, em Campo Grande. Ele estava de moto e foi atingido por um carro, um dia antes, na rua Alexander Fleming. 

Nesse acidente, o motorista de uma caminhonete teria desrespeitado a preferencial e atingiu Vitor. 

Ainda no local do acidente, os Bombeiros fizeram manobras e conseguiram reanimar a vítima. No entanto, ele deu entrada na Santa Casa, já em estado grave, onde morreu.

Todos os acidentes citados acima, foram registrados na Polícia Civil. Aparentemente, foram causados por imprudência, seja da vítima ou do outro veículo envolvido.