Ele continuará detido preventivamente conforme decisão do magistrado.

Ciúmes e possessão teriam motivado rapaz a atropelar e tentar matar homem esfaqueado
O carro foi atingido pela pedra. / Foto: Vinicius Costa

Rapaz de 29 anos, preso no último domingo (5) por tentar matar um homem de 47 anos na Vila Albuquerque, relatou à polícia que já teve um relacionamento com a vítima. No momento da prisão, feita pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), um motorista embriagado chegou a bater o carro na viatura.

Conforme depoimento do rapaz, ele teve um relacionamento com o homem de 47 anos quando era mais novo e, desde então, tem a vida controlada por ele. Ele também relatou que o homem tem muito ciúmes e que naquele domingo ele passava com o Uno pela Avenida Interlagos quando foi ‘atacado’ pela vítima.

O homem teria jogado uma pedra no vidro do carro, que acabou quebrando. O rapaz alegou que perdeu o controle da direção e por isso atropelou a vítima, que caiu no chão. Ele confirmou que desceu do veículo armado com a faca que guardava no porta-luvas, mas que acabou desistindo por conta própria de esfaquear a vítima.

Ainda de acordo com o rapaz, ele já estava dentro do Uno, pronto para ir embora quando o Bope chegou. Ele desceu do veículo e não resistiu à prisão. Na audiência de custódia na segunda-feira (6), o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira decidiu pela prisão preventiva do acusado, por se tratar de crime de grave ameaça.

Relembre o caso

Uma moradora que presenciou toda a confusão contou ao Jornal Midiamax que a briga entre o rapaz e a vítima já é antiga. O acusado teria ido tirar satisfações com a vítima e, após o desentendimento, ele teria ido até a casa que fica nas proximidades, buscado seu carro e uma faca.

O autor teria visto o homem atravessando a rua, partido para cima e atropelado a vítima, que se arrastou ao solo e pediu ajuda aos demais populares. Armado com a faca, ele teria tentado por várias vezes acertar a vítima, mas segundo as testemunhas foi impedido por moradores.

A viatura do Bope, que estava em outra ocorrência na Vila Cidade Morena e trafegava pelo local, foi acionada por populares que pediram socorro por conta da briga que estava acontecendo no bairro.

Ao virar na rua, a viatura foi atingida na traseira por um veículo que estava na faixa da direita e seguia normalmente pelo fluxo da avenida. O carro em questão era um Volkswagen Gol e que ficou com o capô todo destruído, enquanto a viatura sofreu danificações no para-choque traseiro.

Foi constatado que o motorista do Gol estava embriagado e ele acabou detido também.