Vila Morena se transforma em Cidade de Maria para receber fiéis, entre os dias 15 e 24 de agosto

Entre os dias 15 e 24 de agosto, a Vila Morena se transformará em Cidade de Maria, para realização da 23ª Festa de Nossa Senhora da Abadia, padroeira da Arquidiocese de Campo Grande. A expectativa é receber milhares de fiéis e visitantes no espaço.
Com o tema “Maria, peregrina, portadora da Esperança”, a edição deste ano celebra o Jubileu da Igreja Católica, convocado pelo Papa Francisco. A festa é organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Abadia, e conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura, patrocinadores e voluntários.
O evento conta com extensa programação, incluindo missas campais, procissões, bênçãos especiais, além de programação musical com artistas regionais e nacionais. No espaço, haverá ainda praça de alimentação e espaço kids para atender as famílias.
Além da vivência espiritual, a festa também tem propósito de arrecadar recursos para a sede própria do Santuário, cujo financiamento segue até 2028.
Destaques da edição 2025:
Domingo Jovem Mariano (17/08): momento especial com músicas, espiritualidade e protagonismo da juventude católica.
Galeria das Colônias: entronização de imagens marianas representando as etnias e nações que formam a identidade cultural de Campo Grande.
Motocarreata com bênção dos veículos (24/08, às 8h30): saída do Santuário da Abadia até o Perpétuo Socorro e retorno conduzindo a imagem de Nossa Senhora.
Procissão solene e missa de encerramento (24/08, às 18h): saída do Santuário até a Cidade de Maria para a última celebração campal.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!