Os autores foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de furto qualificado de gado, concurso de agentes e abuso de confiança.

Capataz de fazenda e mais dois são presos por furto de gado

Na tarde da última terça-feira (07), policiais civis de Ladário efetuaram a prisão em flagrante de três indivíduos pelo crime de furto de gado. Após receber uma informação de que um veículo passaria com drogas, autoridades realizaram campana nas imediações da Estrada Parque, no entroncamento com a Estrada 72, quando visualizaram uma picape Chevrolet/Montana em atitude suspeita, com a carroceria rebaixada, com um gado nelore abatido e divido em partes, de aproximadamente 150 kg.

Em abordagem, os suspeitos de 44 e 47 anos se apresentaram como proprietários do animal, mas não portavam qualquer documento que comprovasse isso. Posteriormente, foi apurado que a vaca havia sido abatida na Fazenda Progresso, com o auxílio do capataz, de 48 anos, e sem o consentimento ou autorização do proprietário.

A investigação apontou, ainda, que o capataz também arrendava parte da fazenda aos demais autores sem o consentimento do proprietário. As investigações prosseguirão para esclarecer toda a dinâmica dos autores, assim como para quantificar quantos gados foram subtraídos e abatidos sem a autorização do dono da fazenda.

Os autores foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de furto qualificado de gado, concurso de agentes e abuso de confiança, com penas de reclusão de 2 a 5 e 2 a 8 anos.