Câmera de segurança registra momento em que carro de Rafaat é atacado

A câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento em que o veículo Hummer blindado do empresário Jorge Rafaat foi atacado na noite desta quarta-feira (15) em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

No vídeo é possível ver o momento em que o primeiro disparo é feito em um cruzamento. A caminhonete usada pelos atiradores parou em uma rua lateral oposta as escoltas de Rafaat. Ao ver que o veículo de Rafaat, que estava a frente, estava sendo atingido por tiro reagiram os seguranças reagiram.

O veículo do empresário ficou parado no meio da rua durante toda a troca de tiros. O ataque é atribuído ao prisioneiro Chimenes Jarvis Pavão, mas a justiça paraguaia também citou que podem estar envolvidos o Comando Vermelho ou o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo o site paraguaio ABC Color sete pessoas envolvidas no ataque foram capturadas, algumas delas feridas.
O ataque

Por volta das 19 horas desta quarta-feira (15), ao sair de seu escritório na cidade Paraguai, Jorfge Rafaat Toumani foi atacado por um grupo de pessoas fuzis AK 47 e Mag antiaérea e metralhadoras. Os suspeitos estariam em três veículos.

No local, além de centenas de capsulas de projéteis, a polícia também encontrou armas de grosso calibre, tais como fuzis e 50, todos de posse militar, que furaram a blindagem do Jipe Hummer, do mesmo modelo utilizado pelo exército dos Estados Unidos. Nele, estava Jorge Rafaat Toumani, vítima fatal. Vários outros ficaram feridos, dentre eles um policial identificado como Jorge Espindola.