Bebê de 10 meses com indícios de estupro morre com tumor no cérebro

A menina de dez meses internada no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) com indícios de estupro morreu nesta quinta-feira (18) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo tomografia, a menina estava com um tumor no cérebro.

Segundo o hospital, a suspeita inicial era de uma lesão que poderia ter sido provocada por agressão externa, mas de acordo com o laudo oficial do exame de tomografia de crânio, emitido na noite de ontem, foi identificada a existência de um tumor no cérebro da paciente.

De acordo com a declaração de óbito, a causa da morte foi "choque neurogênico por tumor cerebral", que acontece quando ocorre hipotensão arterial (pressão baixa) no cérebro.

A criança chegou ao HU-UFGD depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto era atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde a equipe identificou sintomas de desnutrição e desidratação e, ainda, sinais de que ela poderia ter sofrido violência sexual. O Conselho Tutelar foi acionado para averiguação do caso, que também é investigado pela polícia.