Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira, enquanto ele abria uma porteira.

Atropelado pelo próprio caminhão era policial civil aposentado
Inspetor aposentado era apaixonado por veículos antigos. / Foto: Jornal O Pantaneiro

Foi identificado como Jorge Kuzano, de 71 anos, o homem que morreu atropelado pelo próprio veículo na manhã desta terça-feira (20), em Aquidauana,  a 143 quilômetros de Campo Grande. Apaixonado por carros antigos, ele era inspetor aposentado da Polícia Civil e prestou serviço ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul como delegado nomeado.

Conforme noticiado, Jorge parou a camionete Silverado na frente da porteira de uma propriedade rural do distrito de Piraputanga, e foi abrir, deixando o veículo ligado com uma pedra como calço embaixo do pneu, para que ficasse parado.

Apesar da precaução, o veículo acabou descendo e passando por cima de Jorge que ficou gravemente ferido, com múltiplas fraturas. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. 

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do município. Jorge era conhecido na região por cuidar de seu caminhão GMC 1952, veículo que tinha peças originais de fábrica. Ele participava de grupos de colecionadores e deve ser sepultado em Campo Grande.