Crime ocorreu após atriz aceitar carona de um rapaz com quem trabalhava

Atriz da Globo revela ter sido estuprada por colega de trabalho
Crime ocorreu após atriz aceitar carona de um rapaz com quem trabalhava / Foto:  Reprodução das Redes Sociais

Famosa por seus papéis em novelas da TV Globo, a atriz Giovana Cordeiro, de 28 anos, decidiu trazer à tona um fato muito íntimo de sua vida. Em entrevista ao Jornal O Globo, a artista revelou ter sido estuprada por um colega de trabalho, quando tinha 18 anos de idade.

Em um forte desabafo, Giovana relatou que o rapaz lhe ofereceu carona após uma gravação e foi assim que tudo aconteceu, há 10 anos. “Ele havia me oferecido uma carona até meu endereço, aceitei e cochilei no carro. Acordei na garagem da casa dele”, iniciou a atriz.
Conforme a intérprete de Bárbara da novela “Dona de Mim”, o colega nunca havia demonstrado interesse. Por isso, ela jamais desconfiou que algo desse tipo pudesse acontecer.

“Fiquei muito assustada, tive medo de ser agredida em um lugar que não fazia ideia de onde era. Decidi ficar por achar que fosse mais ‘seguro’, e logo me deitei para dormir. Mas ele não me deixava cair no sono, ficou insistindo e fez sexo comigo sem o meu consentimento”, recordou.

A atriz ainda contou que só entendeu a gravidade do que havia acontecido após cinco anos, quando desenvolveu uma infecção associada ao trauma do estupro.

Para conseguir entender e assimilar o crime, a artista contou com o apoio de sua irmã mais velha, Natália Cordeiro. “Quando a Giovana relatou o que viveu, confesso que minha vontade foi de fazer um escândalo, ver o sujeito pagar pelo que fez. Mas, temos que respeitar o momento de quem viveu o abuso, e sabemos que, na prática, nem sempre a vítima é levada a sério. Estamos aqui por ela e com ela”, afirmou a irmã da atriz.