Borrifação será realizada das 16 às 22 horas

Atenção moradores: fumacê passa em três bairros de Campo Grande nesta sexta-feira
 Borrifação será realizada das 16 às 22 horas / Foto: Divulgaçã

Se você mora na região do Vilas Boas, Jardim TV Morena e da Vila Carlota , deixe as portas e janelas abertas durante a passagem das equipes que realizam a borrifação ultrabaixo volume, mais conhecida como fumacê.

Os trabalhos desta sext-feira (8) terão início às 16 horas e seguem até as 22 horas. A ação tem como objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas, assim o veneno conseguirá atingir locais onde há maior probabilidade de mosquitos.

Vale ressaltar que o fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de que outras espécies sejam atingidas, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o itinerário das Equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais):