Vítima tinha 83 anos e foi encontrada pelo neto ferida e amarrada com os braços para trás.

Após um mês internada, idosa agredida e amarrada durante roubo morre no hospital
Casa foi revirada pelo suspeito. / Foto: CoximAgora

Morreu na Santa Casa de Campo Grande na noite desta quarta-feira (24), a idosa Maria da Conceição Silva, de 83 anos. Na manhã do dia 20 de março, ela foi agredida e amarrada por ladrões que invadiram a casa onde ela morava no Bairro Bela Vista, em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do hospital, a vítima estava internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade. Como foi amordaçada, Maria apresentou quadro de falta de oxigenação no cérebro, o que provocou um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ela não resistiu aos ferimentos provocados pela agressão e morreu por volta das 21h40.

A vítima foi encontrada na casa pelo neto e estava amarrada com os braços para trás com um véu usado na igreja e um lençol. Horas depois, a polícia prendeu

Jeferson Torres Marques Rodrigues, de 21 anos, suspeito do crime. À polícia, ele contou que usou drogas durante toda a noite que antecedeu o crime com o neto da vítima. Ele teria esperado o amigo dormir para cometer o crime.

O rapaz assumiu que furtou uma motocicleta que estava na casa, mas contou que não se lembrava que havia agredido a idosa. A moto foi abandonada na região central da cidade.
Jeferson já possui várias passagens pela polícia.