O prefeito explicava à imprensa sobre medidas para evitar surto da gripe provocada pela influenza quando resolveu demonstrar ao vivo sobre o monitoramento das unidades.

Após reclamação de morador, Marquinhos Trad testa eficácia das UPAS
Prefeito ligou para gerente de UPA durante monitoramento por câmeras. / Foto: Silas Lima

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) "pôs a conta em risco" e mostrou à imprensa nesta quarta-feira (29) as câmeras de monitoramento das unidades de saúde da Capital ligando logo em seguida para o gerente da UPA Leblon para verificar sobre a eficácia do atendimento.

A atitude foi tomada após reclamação de um morador da região do Leblon sobre o atendimento moroso na UPA. O prefeito afirmou que o morador enviou mensagem a ele reclamando e por isso iria fazer o teste ao vivo.

Maquinhos comunicou que existe avanço da cepa H3N2 da influenza em Campo Grande e que os postos de saúde estão ficando lotados há três dias. Ontem foram atendidas mais de 260 pessoas com sitomas gripais.

A ligação do prefeito ao gerente da Unidade no Leblon foi registra por vídeo e o servidor afirmou que no local havia sete médicos e que o tempo de espera estava funcionando conforme a classificação do paciente. Marquinhos também ligou para a UPA Coronel Antonino onde fez diversas perguntas ao responsável pelo local.

“Fiz uma prova de muita ousadia e coragem, pois poderia dar um resultado absolutamente contrário e ser constrangedor, mas eu confio muito na minha equipe e sei que eles, ao receber o toque do meu celular vão atender. Eu sempre ligo, antes mesmo antes da pandemia e não apenas para cobrá-los como também para agradecer a tarefa deles na ponta que é muito difícil.”